Localizado no meio do Parque Nacional da Chapada Diamantina e cercado por serras, o cenário é basicamente composto por grandes cachoeiras, dentre outras preciosidades naturais. O Vale do Capão resguarda paisagens deslumbrantes.
Aqui é possível ter acesso a alguns dos pontos turísticos mais famosos da região, como a Cachoeira da Fumaça (340 metros de altura, a mais alta queda livre do Brasil), o Vale do Pati e o Morrão. Também pode usufruir as principais trilhas da Chapada: o (Capão/ Vale do Paty), (Capão/Andaraí), (Capão/Lençóis), (Capão/Mucugê), Cachoeira da Fumaça por baixo e caminhandas pelos Gerais do Rio Preto, Gerais do Vieira, Gerais da Fumaça, encontrando cachoeiras maravilhosas e recantos surpreendentes no caminho.
A atração cultural que mais chama a atenção dos turistas e o Festival de Jazz do Capão, com shows de artistas renomados da musica instrumental brasileira.
Outro atrativo é o aspecto holístico do povo. Com comunidades alternativas, tratamentos terapêuticos naturais desde massagens, leitura da íris, meditação, Ioga, cristais, produtos como sabão de argila, shampoo de ervas naturais e frutas orgânicas desidratadas. Sem falar nos tratamentos da medicina holística a base de ervas e plantas medicinais, nas sessões de sauna indígena e nas massagens de “shiatsu”. O Vale do Capão é o verdadeiro centro holístico da Bahia
IMPORTANTE: las compras realizadas con tarjetas de crédito argentinas, se pagan en pesos argentinos a la cotización del "dólar tarjeta / turista"